//lapacomunicacao.com.br/novosite/wp-content/uploads/2018/06/Curso-webwriting-junho_capa-site.png

Aprenda a criar conteúdos consistentes e persuasivos para sites, portais e mídias sociais.

Para quem?
Profissionais e estudantes que lidam com produção de conteúdo nas plataformas digitais.
Quando?
23, 24 e 25 de outubro, de 19h às 22h
Carga horária
9 horas
Onde?
Wework Ipanema: Av. Visconde de Pirajá, 495 (próximo à estação do metrô Nossa Senhora da Paz).

Módulo 1: Sites e Portais

  • Princípios do Webwriting: Persuasão, Objetividade, Relevância, Credibilidade e Abrangência
  • Redação para a web: Títulos para textos de destaques
  • Textos de destaques
  • Títulos para textos principais
  • Textos principais
  • Títulos para textos de detalhamento
  • Textos de detalhamento
  • Uso de links
  • Imagem, Áudio e Vídeo

Módulo 2: Interface móvel e aspectos da redação online

  • Redação para dispositivos móveis: Celulares (smartphones)
  • Títulos
  • Textos
  • Fotografias
  • Tabelas e gráficos
  • Infográficos
  • Vídeos
  • ‘Leia ainda’
  • Aspectos da redação para a web - melhores práticas em: Arquitetura da Informação
  • Usabilidade
  • Otimização para Sistemas de Busca (SEO)
  • Acessibilidade Digital
  • Direito Digital
  • Storytelling

Módulo 3: Mídias sociais

  • Canais de relacionamento digitais
  • Evolução e vantagens
  • Tipos (Email, chat, whatsapp, twitter, instagram e facebook)
  • Diferenças e semelhanças (como Tempo x Expectativa)
  • Elaboração de mensagens para canais de relacionamento digitais
  • Elementos na elaboração de mensagens (Apresentação, título, mensagem, texto e assinatura)
  • Elementos do Chat e do WhatsApp
  • Apresentação, Mensagem de Oferecimento de ajuda, Mensagem de Coleta de dados, Mensagem de Feedback de tempo, Texto de Resposta possível, Mensagem de Feedback de encaminhamento da questão, Mensagem de Contato final
  • Elementos do Twitter e do Instagram
  • Mensagem de Comentário imediato/Resposta imediata, Mensagem de Encaminhamento para outros canais
  • Elementos do Facebook
  • Mensagem de Comentário imediato/Resposta imediata, Mensagem de Coleta de dados, Mensagem de Feedback de tempo, Texto de Resposta possível, Texto de Feedback de encaminhamento da questão

O que inclui? 

  • Certificado digital 
  • Acesso a grupos exclusivos para troca de conhecimento
  • Disponibilização de todo o material do curso

Regras de reembolso: 

  • 100% até 10 dias antes do curso
  • 50% entre 10 e 2 dias do curso
  • Não há reembolso a partir de 48h antes do curso

* Caso não precise das opções de parcelamento, é possível fazer um depósito na nossa conta no valor do curso, sem a taxa de 10% do Sympla. Envie um e-mail para cursos@lapacomunicacao.com.br, que retornaremos com os dados para depósito. =) 

Professor

Bruno Rodrigues

Há 18 anos presta consultoria e realiza treinamentos sobre Webwriting, UX Writing e Arquitetura da Informação no Brasil e no exterior;
Produziu o padrão brasileiro de redação online, ‘Padrões Brasil e-Gov: Cartilha de Redação Web’, para o e-Gov, órgão do Ministério do Planejamento responsável pela implantação de padrões brasileiros para sites da esfera federal;
É autor de ‘Webwriting – Redação para a mídia digital’ (Editora GEN/Atlas, 2014), de ‘Webwriting – Redação & Informação para a web’ (2006) e do primeiro livro em português e terceiro no mundo sobre conteúdo online, ‘Webwriting – Pensando o texto para mídia digital’ (2000),
É Líder de Gestão de Conteúdo do time de Experiência Digital da Oi;
Foi Consultor de Comunicação e Marketing Digital para a Petrobras durante 19 anos, onde orientou projetos digitais estratégicos voltados para os públicos interno e externo;
É professor da disciplina ‘Gestão de Conteúdo’ do MBA em Marketing Digital da FGV no Rio de Janeiro;
É pesquisador do SocioTec, grupo de pesquisa da UNIRIO com foco em Ciência da Informação;
É citado no verbete ‘Webwriting’ do ‘Dicionário de Comunicação’ (2001);
Foi o criador da ‘Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing Digital’ das Faculdades Integradas Hélio Alonso;
É titular da coluna ‘Sr. Conteúdo’ do ‘Digitalks’, um dos principais portais da área de Comunicação Digital do país.

Heloisa Paula
O Bruno é hors concours, uma colega e eu refizemos o curso dele porque sabíamos que em 6 anos deveria ter mudado bastante coisa, e não nos decepcionamos. Foi ótimo ouvir até as partes de teoria que eu já conhecia, porque agora já tenho alguns anos mais de estrada e posso realmente juntar minha experiência com o conteúdo das aulas.
Heloisa Paula
Ana Pereira
Toda a experiência foi ótima. Tinha criado bastante expectativa sobre o curso e ele foi bem além! O conteúdo foi bem completo, houve uma troca muito boa de experiências entre profissionais de áreas diferentes, a estrutura da Wework é ótima e todas as pessoas também! Parabéns!
Ana Pereira
Andreia Paraquette
O curso foi muito bom, com exemplos práticos ótimos e explicações bem detalhadas. Eu, que sou graduada da área de Letras e atuo com consultoria linguística em empresas, tive uma visão geral da atuação do profissional de webwriting e pude entender o que me compete na assessoria às plataformas virtuais das empresas que são minhas clientes.
Andreia Paraquette
 Larissa Pacheco
Eu amei o curso e o professor! Amei a troca de conhecimento e espero poder participar sempre com cursos como esse.
Larissa Pacheco
//lapacomunicacao.com.br/novosite/wp-content/uploads/2018/07/banner-footer_6.gif