//lapacomunicacao.com.br/novosite/wp-content/uploads/2018/03/curso-monitoramento_capa-site.png

Ao desenvolver o planejamento estratégico de marketing, as marcas que desejam participar das interações no ambiente digital precisam demonstrar a habilidade de saber ouvir. Encontrar as conversas do público nas mídias sociais, buscar onde e como falam da marca, identificar quem é esse público e como se comporta. Descobrir e compreender de que forma apropriam-se da marca no diálogo e nas interações é fundamental diante dos desafios de engajar o público nas mídias sociais. O objetivo desse curso é capacitar estudantes e profissionais que atuam em áreas de planejamento de comunicação e marketing para coletar, na prática, dados de mídias sociais que envolvem conversas sobre marcas, utilizando softwares e técnicas de pesquisa, a fim de contribuir para as estratégias de negócios das marcas; análise e seleção de softwares e ferramentas para coleta de dados nas mídias sociais; interpretação dos dados e aplicação de inteligência de negócios para planejamento estratégico das marcas. Esse curso terá conteúdo prático. Portante, cada aluno deverá levar seu próprio lap top para os exercícios em sala.

Para quem?
Empreendedores, profissionais liberais, freelancers, estudantes e profissionais de Comunicação, Marketing e áreas afins.
Quando?
21, 22, 28 e 29 de novembro, de 19h às 22h
Carga horária
12 horas
Onde?
Wework Carioca Av. Almirante Barroso, 81 (a 3 minutos do metrô Carioca)

Módulo 1

  • Aplicação e principais conceitos de monitoramento de mídias sociais para marcas, negócios, comportamento do consumidor e pesquisa;
  • Planejamento do Monitoramento: do briefing à atribuição de responsabilidades da equipe;
  • Buscas por palavras-chave, por geolocalização, pesquisa por imagens e pesquisa semântica;
  • Monitoramento no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Blogs;
  • Prática: criação das buscas e painéis de pesquisa usando Stilingue;
  • Prática: primeiras impressões e ajustes necessários para refinar resultados;

Módulo 2

  • Softwares de Monitoramento: outras aplicações com Seekr, Scup e V-tracker;
  • Coleta e organização dos dados;
  • Aplicação de tags e análise de sentimento;
  • Interpretação dos dados e aplicação de contexto na análise;
  • Prática: elaboração do primeiro relatório;
  • Outras perspectivas do monitoramento: Análise de Redes Sociais.

O que inclui? 

  • Certificado digital 
  • Acesso a grupos exclusivos para troca de conhecimento
  • Disponibilização de todo o material do curso

Regras de reembolso: 

  • 100% até 10 dias antes do curso
  • 50% entre 10 e 2 dias do curso
  • Não há reembolso a partir de 48h antes do curso

* Caso não precise das opções de parcelamento, é possível fazer um depósito na nossa conta no valor do curso, sem a taxa de 10% do Sympla. Envie um e-mail para cursos@lapacomunicacao.com.br, que retornaremos com os dados para depósito. =) 

Professor

João Vitor Rodrigues é Doutorando em Comunicação Social (PUC-Rio), Mestre em Comunicação Social (PUC-Rio), Especialista em Administração (FGV-RJ) e graduado em Relações Públicas (UERJ).

Gerente de Marketing no Laboratório Gross. Gerente de Business Intelligence na Casa Digital até dezembro de 2015. Especialista em Métricas e Monitoramento Digitais na FSB Digital até abril de 2015. Em dez anos de experiência, participou da criação, desenvolvimento e implantação de projetos e ações de comunicação estratégica em diferentes níveis e plataformas, do Marketing direto, passando pelo Marketing de Relacionamento até as estratégias em Mídias Sociais.

Em 2014 fez parte da equipe responsável pelo monitoramento da Copa do Mundo da Fifa para os Ministérios do Turismo e do Esporte. Na FSB Digital participou da elaboração das estratégias de monitoramento de mídias sociais de marcas como Cielo, Ipiranga, Rio Ônibus, entre outros. Até 2013 ocupou a posição de Coordenador de Relacionamento e Mídias Sociais no jornal O Globo.

Professor de cursos de pós-graduação nas áreas de Comunicação e Marketing Digital na ESPM, Estácio, FACHA, SENAC, entre outros.

//lapacomunicacao.com.br/novosite/wp-content/uploads/2018/07/banner-footer_6.gif