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Apresentar a aplicação prática das métricas de mídias sociais na avaliação de resultados das estratégias digitais de marcas e negócios. Utilizar as ferramentas nativas de Analytics das mídias sociais para a compreensão dos resultados e do desempenho da marca e de concorrentes. Relacionar objetivos de negócios com métricas de mídias sociais e direcionar as estratégias mais adequadas a partir dos dados brutos e da inteligência de marketing que são capazes de proporcionar. Nesse curso serão abordadas as principais métricas de Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Para quem?
Empreendedores, profissionais liberais, freelancers, estudantes e profissionais de Comunicação, Marketing e áreas afins.

Ementa

  • Objetivos e Métricas no Planejamento da Comunicação Digital
  • Estratégias, Métricas e KPI: aplicações práticas
  • Mídia Paga, Mídia Orgânica, Mídia Espontânea e os tipos de métricas
  • Facebook Insights: extraindo inteligência das páginas e do comportamento dos fãs
  • Instagram Analytics: o desafio de mensurar o impacto das imagens
  • Youtube Analytics: as principais métricas de vídeo aplicadas ao negócio
  • Twitter Analytics: como dados podem ajudar a engajar na conversação entre marcas e público

O que inclui? 

  • Certificado digital 
  • Acesso a grupos exclusivos para troca de conhecimento
  • Disponibilização de todo o material do curso

Regras de reembolso: 

  • 100% até 10 dias antes do curso
  • 50% entre 10 e 2 dias do curso
  • Não há reembolso a partir de 48h antes do curso

* Caso não precise das opções de parcelamento, é possível fazer um depósito na nossa conta no valor do curso, sem a taxa de 10% do Sympla. Envie um e-mail para cursos@lapacomunicacao.com.br, que retornaremos com os dados para depósito. =) 

Professor

João Vitor Rodrigues

Doutorando em Comunicação Social (PUC-Rio), Mestre em Comunicação Social (PUC-Rio), Especialista em Administração (FGV-RJ) e graduado em Relações Públicas (UERJ).

Gerente de Marketing no Laboratório Gross. Gerente de Business Intelligence na Casa Digital até dezembro de 2015. Especialista em Métricas e Monitoramento Digitais na FSB Digital até abril de 2015. Em dez anos de experiência, participou da criação, desenvolvimento e implantação de projetos e ações de comunicação estratégica em diferentes níveis e plataformas, do Marketing direto, passando pelo Marketing de Relacionamento até as estratégias em Mídias Sociais.

Em 2014 fez parte da equipe responsável pelo monitoramento da Copa do Mundo da Fifa para os Ministérios do Turismo e do Esporte. Na FSB Digital participou da elaboração das estratégias de monitoramento de mídias sociais de marcas como Cielo, Ipiranga, Rio Ônibus, entre outros. Até 2013 ocupou a posição de Coordenador de Relacionamento e Mídias Sociais no jornal O Globo.

Professor de cursos de pós-graduação nas áreas de Comunicação e Marketing Digital na ESPM, Estácio, FACHA, SENAC, entre outros.

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