//lapacomunicacao.com.br/novosite/wp-content/uploads/2018/06/mkt-conteudo_capa-site.png

Aprenda a criar conteúdo digital relevante e criativo, desde o planejamento à análise de métricas e resultados. Com dicas práticas e cases, vamos passar pelas várias etapas de uma estratégia de Marketing de Conteúdo.

Para quem?
Empreendedores, profissionais liberais, freelancers, estudantes e profissionais de Comunicação, Marketing e áreas afins.
Quando?
5, 6, 7 e 8 de novembro, de 19h às 22h
Carga horária
12 horas
Onde?
Wework Ipanema: Av. Visconde de Pirajá, 495 (próximo ao metrô estação Nossa Senhora da Paz)

Módulo 1: Introdução e Planejamento

  • Introdução ao Marketing de Conteúdo
  • Moodboard e composição visual
  • Universo verbal: tom de voz e território de palavras
  • Linha Editorial
  • Calendário
  • Real-time Marketing
  • Storytelling aplicado às mídias sociais

Módulo 2: Gerenciamento e Produção de Conteúdo para Mídias Sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • Ferramentas de agendamento
  • Automação
  • Boas práticas de texto e layout

Módulo 3: Outras Mídias

  • Introdução a SEO
  • Sites e Blogs em WordPress
  • Formulários para captação de leads
  • E-books
  • Técnicas de Webwriting
  • Introdução a Inbound Marketing
  • E-mail Marketing

Módulo 4: Monitoramento e Métricas

  • Facebook Ads + Insta Ads
  • Facebook Insights
  • Ferramentas de monitoramento
  • Google Analytics
  • Entrega de relatórios

O que inclui? 

  • Certificado digital 
  • Acesso a grupos exclusivos para troca de conhecimento
  • Disponibilização de todo o material do curso

Regras de reembolso: 

  • 100% até 10 dias antes do curso
  • 50% entre 10 e 2 dias do curso
  • Não há reembolso a partir de 48h antes do curso

* Caso não precise das opções de parcelamento, é possível fazer um depósito na nossa conta no valor do curso, sem a taxa de 10% do Sympla. Envie um e-mail para cursos@lapacomunicacao.com.br, que retornaremos com os dados para depósito. =) 

Professores

Júlio Trindade é mestrando em Criação e Produção de Conteúdos Digitais na UFRJ, pós-graduado em Relações Internacionais e em Comunicação e Marketing Digital, ambos pela FGV-RJ, e formado em Jornalismo pela PUC-Rio.

É sócio da Lapa Comunicação e professor de MBAs de Comunicação e Marketing Digital em instituições como FACHA, Estácio e Infnet, nas disciplinas de Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo e Storytelling.

Fernando Rezende é graduado em Comunicação Social pela PUC-MG, tem especialização em Produção e Crítica Cultural, na mesma PUC, e formação em Marketing Digital no Infnet. Trabalhou no Peixe Urbano e no Submarino.com antes de apostar no sucesso da Lapa Comunicação.

Cristiane Freitas
Amei o curso de Marketing de Conteúdo! Foi muito mais que eu esperava. Os professores sabem passar o conteúdo e mostram que entendem do que falam. Os assuntos tratados nas aulas foram todos relevantes.
Cristiane Freitas
Jonathas Raymundo
O curso teve pra mim um ótimo custo/benefício. O ponto que achei mais interessante foi a organização das aulas de forma linear e, como ao longo dos 4 dias, foi sendo construído todo o trabalho que engloba a área de marketing de marketing de conteúdo. Gostei também das aulas orientadas para o mercado de trabalho e dos exemplos bastante atuais.
Jonathas Raymundo
Lana Nascimento
Gostei muito das aulas, foi muito importante utilizar exemplos do cotidiano pois me ajudou a ter uma ideia mais ampla sobre o que estava sendo falado. A estrutura do local e modelo das aulas contribuíram muito para o aprendizado.
Lana Nascimento
Raphaella Dobal
Estrutura do curso ótima, os meninos (Júlio e Fernando) são super solícitos, atualizados e com um conteúdo extenso, super recomendo!
Raphaella Dobal
Roberta França
Achei o curso ótimo, com exemplos atuais e práticos. Foi um ótimo investimento para quem se interessa por trabalhar com redes sociais ou tem um negócio próprio e gostaria de melhorar a divulgação.
Roberta França
//lapacomunicacao.com.br/novosite/wp-content/uploads/2018/07/banner-footer_6.gif