//lapacomunicacao.com.br/novosite/wp-content/uploads/2018/06/curso-empreendedorismo_capa-site.png

Neste curso, abordaremos conceitos teóricos fundamentais e também ferramentas práticas para auxiliar a desenvolver sua agência ou trabalho freelancer na área. Em 6h de curso, falaremos também dos processos que desenvolvemos internamente de planejamento, atendimento, financeiro, operação e relacionamento com os clientes.

Para quem?
Empreendedores, profissionais liberais, freelancers, estudantes e profissionais de Comunicação, Marketing e áreas afins.

Módulo 1: Introdução, metodologias e cenário

  • Introdução ao empreendedorismo digital
  • Modelos de Negócios Digitais
  • Cultura do Grátis e Cauda Longa
  • Lean Startup: como validar uma hipótese
  • Oceano azul
  • Business Model Canvas
  • O cenário do Marketing Digital: conteúdo x perfomance

MÓDULO 2: Formatação de contratos, Comercial e Financeiro

  • Planejamento Estratégico e Financeiro
  • Formalização: MEI ou Simples?
  • Financeiro: capital de giro e fluxo de caixa
  • Contabilidade
  • Contrato comercial
  • Vendas: apresentação comercial
  • Como estimular parcerias e redes
  • Modelo de proposta comercial
  • Relacionamento com o cliente: atendimento e aprovações
  • Ferramentas de gerenciamento
  • Precificação de serviços em Comunicação Digital
  • Entrega ao cliente: relatórios e análises

O que inclui? 

  • Certificado digital 
  • Acesso a grupos exclusivos para troca de conhecimento
  • Disponibilização de todo o material do curso

Regras de reembolso: 

  • 100% até 10 dias antes do curso
  • 50% entre 10 e 2 dias do curso
  • Não há reembolso a partir de 48h antes do curso

* Caso não precise das opções de parcelamento, é possível fazer um depósito na nossa conta no valor do curso, sem a taxa de 10% do Sympla. Envie um e-mail para cursos@lapacomunicacao.com.br, que retornaremos com os dados para depósito. =) 

Professores

Júlio Trindade é mestrando em Criação e Produção de Conteúdos Digitais na ECO-UFRJ, tem MBA em Relações Internacionais e em Comunicação e Marketing Digital, ambos pela FGV-RJ, e é formado em Comunicação Social pela PUC-RJ. É sócio da Lapa Comunicação, professor de Marketing de Conteúdo do Instituto Infnet; de Storytelling do MBA em Mídias Digitais da Universidade Estácio de Sá e consultor de Mídias Sociais pelo Rio Criativo.

Fernando Rezende é graduado em Comunicação Social pela PUC-MG, tem especialização em Produção e Crítica Cultural, na mesma PUC, e formação em Marketing Digital no Infnet. Trabalhou no Peixe Urbano e no Submarino.com antes de apostar no sucesso da Lapa Comunicação.

//lapacomunicacao.com.br/novosite/wp-content/uploads/2018/07/banner-footer_6.gif